Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Megadeth: Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro seguirá em “licença prolongada”

Redação 89

Megadeth: Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro seguirá em “licença prolongada” imagem divulgação

Dave Mustaine, líder do Megadeth, foi às redes sociais confirmar que apoiou a decisão de Kiko Loureiro de “estender” sua ausência das atividades de turnê da banda. Ele também confirmou que Teemu Mäntysaari continuará atuando como guitarrista na atual formação de shows.

Mustaine revelou que teve uma conversa por telefone com Kiko para se atualizar a respeito da situação familiar do músico, que o levou a perder a última etapa norte-americana da turnê do grupo: “Eu disse a ele: ‘Vai! Kiko, você nunca vai recuperar esse tempo com sua família, eu sei muito bem. Eu mesmo paguei o preço’. Por fim, ele concordou”.

O líder do Megadeth não poupou elogios ao brasileiro: “Kiko é um profissional de alto nível, um maestro. Ele não queria ferir o Megadeth. Chegamos a uma solução para encontrar um substituto para ele durante esse tempo e foi quando nos apresentou e treinou Teemu Mäntysaari. No início, isso seria apenas até a primeira semana de outubro de 2023. No entanto, as coisas raramente saem da maneira como são planejadas”.

Ele ressaltou que em 2024 a banda terá uma agenda intensa e ainda não sabe se contará com Kiko: “Tivemos muitas conversas com o Kiko sobre isso e todas foram muito positivas. Kiko vai continuar em uma licença prolongada, devido aos nossos compromissos pesados de turnê no próximo ano e vamos continuar avançando com Teemu Mäntysaari como guitarrista do Megadeth”.

Mustaine finalizou sua mensagem agradecendo ao guitarrista por sua dedicação e trabalho árduo nos últimos 9 anos, colaborando para que a banda conseguisse obter importantes premiações, como um Grammy com o álbum Dystopia. E deixou claro: “Eu não poderia ter feito isso sem o Kiko Loureiro”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS