Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

David Gilmour convida fãs para remixar sua música usando nova plataforma de IA

Redação 89

David Gilmour convida fãs para remixar sua música usando nova plataforma de IA imagem divulgação

Em setembro, David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, e o duo eletrônico inglês The Orb lançaram Metallic Spheres in Colour, um álbum colaborativo que é uma versão estendida de seu trabalho de 2010, Metallic Spheres.

Agora, aproveitando toda os debates que surgem com a utilização de inteligência artificial (IA) no mundo da música, Gilmour está fazendo um convite para a comunidade musical remixar músicas do projeto, por meio de uma nova plataforma chamada MetallicSpheres.Io.

Trata-se de um site que permite que você crie seus próprios remixes personalizados de músicas de Metallic Spheres in Colour com uma pequena ajuda de um sistema de IA. Além disso, usuários mais criativos podem até criar suas próprias músicas usando amostras da guitarra, vocais e outros elementos disponibilizados por  Gilmour.

MetallicSpheres.Io permite que você selecione temas emocionais para a arte do álbum e ajuste as preferências de humor e ritmo, onde a IA criará uma nova representação com base em suas sugestões de comando.

Acesse o site AQUI para criar a sua capa personalizada e remixar uma das faixas do disco, que está disponível no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS