SUPERBANNER BONÉ RS

Kiko Loureiro informa que vai “prorrogar sua ausência” no Megadeth

Redação 89

Kiko Loureiro informa que vai “prorrogar sua ausência” no Megadeth imagem divulgação

O guitarrista Kiko Loureiro se manifestou na tarde deste domingo (19) em suas redes sociais para informar que vai “prorrogar sua ausência” no Megadeth, não deixando claro que está deixando definitivamente a banda.

Numa mensagem em tom de despedida direcionada aos fãs, ele conta que tomou uma decisão muito difícil, depois de perder a nova etapa norte-americana da turnê “Crush The World” para ficar em casa com os filhos, na Finlândia.

O texto de Kiko diz: “Em setembro, tive de me afastar da turnê pelos Estados Unidos por razões familiares. Olhando para o futuro, durante 2024, prevemos um calendário de shows ainda mais pesado com o Megadeth. Depois de uma reflexão profunda e de discussões com Dave Mustaine e a gestão do Megadeth, concordamos coletivamente que é a atitude certa prorrogar a minha ausência. Eu não quero atrapalhar nenhum dos planos da banda ou o trabalho duro de todas as pessoas incríveis envolvidas na turnê”.

Kiko continua e ressalta que seus nove anos com o Megadeth foram uma jornada inacreditável: “É difícil colocar em palavras a magnitude dessas experiências. Tenho a certeza que qualquer fã de heavy metal pode apreciar o quão incrível é tocar e criar música numa banda que você cresceu ouvindo, e dividir o palco com uma lenda da guitarra como Dave Mustaine, juntamente com músicos fenomenais como James LoMenzo e Dirk Verbeuren, para não mencionar a nossa incrível equipe”.

De acordo com Kiko, nesse seu período com o Megadeth o que mais lhe chamou a atenção foi conhecer o “incrível exército de fãs” que a banda possui ao redor do mundo. “A dedicação de vocês é inspiradora, e tenho imensa admiração e respeito por todos vocês”, disse ele, finalizando com um “até breve”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS