Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Parceria entre Slash e Chester Bennington é revelada; ouça a inédita “Crazy”

Redação 89

Parceria entre Slash e Chester Bennington é revelada; ouça a inédita “Crazy” imagem divulgação

O álbum solo de estreia de Slash é autointitulado e foi lançado em 2010 com 14 faixas, cada uma delas apresentando um vocalista diferente. O guitarrista do Guns N’Roses reuniu nomes como Ozzy Osbourne, Chris Cornell, Iggy Pop, Dave Grohl, entre outros, para a realização de um trabalho memorável.

O disco foi o resultado de várias experiências de estúdio realizadas por Slash. E um dos encontros que acabou rolando foi entre ele e Chester Bennington, falecido vocalista do Linkin Park. Na ocasião, Chester gravou uma faixa com o guitarrista, mas foi impedido de lançá-la por questões contratuais de sua gravadora.

Agora, 13 anos depois do registro, a música em que o vocal do Linkin Park trabalhou com Slash foi revelada pelo produtor Big Chris Flores, responsável pela gravação. Ele tocou a música, que foi batizada de “Crazy”, nesta quinta-feira (16), com exclusividade através do podcast “Appetite for Distortion” (via Loudwire).

Flores revelou que a demo com Chester foi esquecida quando Slash resolveu utilizar algumas de suas partes de guitarra na faixa “Doctor Alibi”, gravada com Lemmy Kilmister. Anos depois, o produtor encontrou a fita em seus arquivos e a compartilhou com Slash, que entrou em contato com a viúva de Chester, Talinda, sobre a possibilidade de fazer algo com a música.

Inicialmente, a viúva pediu para que o registro fosse lançado em sua forma original, mas Flores a convenceu que poderia transformar aquilo numa poderosa canção. Então, entrou em contato com o baterista Matt Starr, que recomendou Dug Pinnick, do King’s X, para colocar o baixo.

Agora, com permissão concedida e demo reformulada, temos a mais nova canção cantada por Chester Bennington. Você pode conferir a íntegra de “Crazy” na contagem 1:11:11 do player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS