Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Under Influence resgata a essência do hardcore melódico dos anos 90 com novo EP

Redação 89

Under Influence resgata a essência do hardcore melódico dos anos 90 com novo EP imagem divulgação

A banda paulista Under Influence acaba de lançar seu novo EP, It Is What It Is. Com 5 faixas cheias de energia, o quarteto uniu influências do hardcore melódico anos 90 com elementos de outros gêneros, criando arranjos mais elaborados e explorando novas sonoridades.

Esse é o segundo lançamento do grupo, e segue o álbum de estreia Same Old, Same Old (2022) com uma linha direta no processo criativo. “O novo EP começou com a gravação de Satanic Part Two, que é como uma continuação da última música do primeiro trabalho da banda. Nossa proposta continua sendo ter um som simples, mas dessa vez trabalhamos mais nas canções. É um projeto mais maduro, com canções mais técnicas”, conta a banda.

Os singles “Saudade”, “198What” e “We Ain’t No Bonnie and Clyde”, já divulgados anteriormente, se juntam as faixas “Late” e “Satanic Part Two”, para completar a tracklist do EP.

Ao longo das canções, o grupo explora diferentes sonoridades e emoções; em alguns momentos incorporando até elementos de gêneros como thrash metal, surf music e grooves de funk. Mas sempre mantendo também a proposta simples e direta do hardcore: “Brincamos que nosso slogan é ‘In tupátupá we trust!’; são beats rápidos, melodias bonitas, linhas de baixo bem elaboradas e guitarras com muitos detalhes melódicos.”

O EP foi gravado no Estúdio Toth (onde já gravaram artistas como Dead Fish, Bullet Bane, Hateen e outros).

Under Influence é formada por Guilherme Sanches (vocais e guitarra), Antonio Polverini (guitarra), Diogo Pinto (baixo) e Rafael Ferraz (bateria).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS