Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Fernanda Abreu pensa em atualizar letra do clássico “Rio 40 Graus”

Redação 89

Fernanda Abreu pensa em atualizar letra do clássico “Rio 40 Graus” imagem divulgação

O Brasil vive nesses últimos dias uma forte onda de calor com a temperatura em torno de 5°C acima da média nacional. Mas há locais onde o aumento da temperatura foi bem mais severo. O melhor exemplo é o da cidade do Rio de Janeiro, que registrou sensação térmica de 58,5°C na manhã da última terça-feira (14).

Com todo esse calorão, a expressão “Rio 40 Graus”, popularizada pela canção dos anos 1990 da cantora Fernanda Abreu, parece que ficou para trás. Agora, ela revelou que pensa em atualizar a letra desse clássico.

Fernanda apareceu em um vídeo compartilhado esta semana no perfil do Instagram do jornalista André Trigueiro, que é especializado em temas referentes ao meio ambiente.

“Gente, eu passo na rua e é direto: ‘Você tem que atualizar. Essa música tá desatualizada. Tem que ser Rio 50 graus”, diz Fernanda, acrescentando que há alguns fãs exagerados que pedem uma atualização para “Rio 60 Graus”.

Trigueiro explica no vídeo que o calor acima da média tem relação com o aquecimento global e a chegada de massas de ar quente ao país. Ele deixa claro: a temperatura vai continuar subindo ao longo dos anos. “Você não muda há 30 anos”, comenta o jornalista, que acrescenta: “Vai se preparando, porque daqui a 10, 15 anos, quando for cantar essa música, vai ter que fazer ajuste na letra”. Fernanda concorda: “Total, mas vai para 50 [graus], né? 60 ninguém merece, então no máximo 50 graus!”.

“Rio 40 Graus” é uma composição de Fernanda ao lado de Fausto Fawcett e Laufer. Gravada em 1992, ela foi faixa de SLA 2 Be Sample, segundo álbum de estúdio da cantora, e se tornou um dos hinos do Rio de Janeiro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS