SUPERBANNER BONÉ RS

Carbono 5, banda formada por jornalistas da Globo e BandSports, lança seu primeiro álbum

Redação 89

Carbono 5, banda formada por jornalistas da Globo e BandSports, lança seu primeiro álbum imagem divulgação

Carbono 5 é uma banda de São Paulo formada por dois jornalistas de televisão na sua linha de frente: Vico Iasi (voz e guitarra) conhecido principalmente por seu trabalho no Globo Rural e Maurício Barros (guitarra e voz) que é apresentador do BandSports. O grupo também conta com os talentos de Alexandre Hashimoto (baixo) e Marcelo Viterite (bateria e percussão).

A banda lança nesta sexta-feira (17), em todas as plataformas digitais, o seu primeiro álbum, Pedra sobre Pedra. As dez músicas misturam a potência do rock e o colorido do pop, com pitadas de soul e MPB. Duas delas são inéditas, “Olhos no Mar” e “Uma Noite pra Lembrar”.

As letras exploram cenários e temas modernos: queimadas e mudanças climáticas, violência urbana e desencontros humanos, romances e memórias de amor. Amigos há décadas, Vico e Maurício, são os autores das composições.

As músicas foram gravadas principalmente no estúdio Family Music, em São Paulo, entre 2022 e 2023. Os arranjos são de autoria dos integrantes da banda, que também respondem pela produção musical. Em duas das dez faixas, a coprodução fica por conta da experiência de Nando Vieira, que também é músico, produtor e assina as mixagens e a masterização do álbum. A banda também conta com as participações de outros músicos de peso da cena paulistana, como o tecladista Ivan Teixera, a cantora Xofan e a dupla de metais Neurozen.

O Carbono 5 foi formado em 2016 e já tocou em dezenas de casas de shows de São Paulo. Durante a pandemia do Covid-19, os músicos resolveram se dedicar a um velho sonho: compor e gravar canções autorais. Empolgado com a nova fase, Vico resolveu até pedir demissão do Globo Rural, onde era chefe de redação e apresentador, para ter mais tempo para a carreira musical. A mudança das telas para os palcos é retratada na canção “Fugir de Mim”, que também faz parte do álbum. Vico conta que quando alguém perguntava se ele estava parando, a resposta era sempre a mesma: “Não, estou acelerando.”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS