Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Steve Hackett anuncia seu primeiro álbum conceitual em 48 anos

Redação 89

Steve Hackett anuncia seu primeiro álbum conceitual em 48 anos imagem divulgação

Steve Hackett, ex-guitarrista do Genesis, anunciou o seu retorno ao mundo dos álbuns conceptuais. The Circus And The Nightwhale será o primeiro do gênero em 48 anos e tem lançamento agendado para 16 de fevereiro via InsideOutMusic.

O novo álbum conceitual de Hackett sucederá sua estreia solo em 1975, Voyage Of The Acolyte. O mais recente disco de estúdio dele é Surrender of Silence, de 2021.

“‘The Circus And The Nightwhale’ é um álbum com uma diferença”, afirma Hackett. “Desta vez é uma história, baseada literal e metaforicamente na minha vida… É ao mesmo tempo facção e ficção, começando em um mundo corajoso de dura realidade, girando em um colorido e sombrio, estranho universo metafórico de maravilha transformado em terror, com uma resolução finalmente bela. Abrange a gama musical do mais pesado ao celestial, com influências musicais, instrumentos e artistas de vários países ao redor do mundo. Estou imensamente orgulhoso deste novo álbum que vejo como intensamente pessoal, mas totalmente universal ao mesmo tempo… Se alguma vez houve um filme para o ouvido, é este!”.

O novo trabalho do guitarrista foi gravado no Siren Studios do Reino Unido entre turnês em 2022 e 2023. O álbum apresenta a banda de turnê de Hackett, bem como uma série de convidados, incluindo Amanda Lehmann, Nick D’Virgilio do Big Train e Hugo Degenhardt.

A pré-venda será aberta em 1º de dezembro, mas a arte de capa e tracklist já foram revelados.

The Circus And The Nightwhale tracklist:
1. People Of The Smoke
2. These Passing Clouds
3. Taking You Down
4. Found And Lost
5. Enter The Ring
6. Get Me Out!
7. Ghost Moon and Living Love
8. Circo Inferno
9. Breakout
10. All At Sea
11. Into The Nightwhale
12. Wherever You Are
13. White Dove



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS