Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Placebo, banda que não curte celulares na plateia, vem ao Brasil em 2024

Redação 89

Placebo, banda que não curte celulares na plateia, vem ao Brasil em 2024 Foto: Mads Perch

Placebo, dupla formada por Brian Molko e Stefan Olsdal, está acertando shows no Brasil para 2024. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (16) pelo jornalista José Norberto Flesch em publicação realizada em suas redes sociais.

“Turnê solo. Março/abril de 2024”, escreveu Flesch, acrescentando que fornecerá mais informações sobre a banda em breve.

Se você curte o Placebo, é bom ir se preparando para o show dos caras. Eles lançaram no ano passado o seu primeiro álbum em mais de oito anos, Never Let Me Go. Nos shows de lançamento deste disco em cidades como Paris, Berlim e Londres, não rolou fotinhos e vídeos enquanto a banda estava no palco. As apresentações foram no formato de “experiência sem telefone”.

Molko e Olsdal explicam que o uso de dispositivos eletrônicos pela plateia torna mais difícil o artista se conectar com o público para “comunicar efetivamente as emoções de suas músicas”. Eles também acrescentam que é desrespeitoso com as outras pessoas que querem assistir ao show, não a parte de trás do seu telefone.

Em shows pela Europa, no ano passado, o Placebo fez uma parceria com uma empresa que fornece sacolas com lacre especial na qual você coloca seu celular e não tem mais acesso a ele durante a apresentação. É bem improvável que isso seja feito no Brasil. Mas a banda deve apresentar algum tipo de comunicado intimidador de “cinegrafistas de smartphones” antes de seus shows, com mensagens do tipo: “Por favor, esteja aqui e agora no presente e aproveite o momento. Porque esse exato momento nunca mais vai acontecer novamente”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS