Com turnê de despedida chegando ao fim, Gene Simmons diz que a experiência do KISS é imortal
Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS, deixou claro durante uma entrevista à 519 Magazine que os fãs da banda testemunharão outros capítulos de sua história.
Nas declarações, transcritas nesta quinta-feira (16) pela NME, Simmons explicou que a aposentadoria iminente do grupo com a finalização de sua turnê de despedida não significa necessariamente o fim de tudo. De acordo com ele, alguns outros projetos potenciais relacionados ao KISS estão por vir.
“Esta turnê é o fim da estrada para a banda, não para a marca. O KISS tem seu universo próprio com filmes, merchandising, talvez até a Broadway. A banda vai acabar, mas a experiência do KISS é imortal”.
Ele listou as iniciativas que o grupo está trabalhando neste momento: “Há um museu do KISS em Las Vegas, temos cruzeiros, um filme saindo e estamos trabalhando em um show de desenho animado, um monte de coisas. E, claro, todos os brinquedos e jogos divertidos que vão continuar.
O músico de 74 anos explicou: “É o fim da turnê. Você é muito inteligente em ver isso. Somos a banda mais trabalhadora no palco. Eu tenho 40 quilos de armadura e todo o resto e saltos de plataforma de sete polegadas. Cada uma das botas de dragão pesa tanto quanto uma bola de boliche. Fisicamente, é difícil fazer isso”.
O KISS está atualmente cumprindo as últimas datas da etapa norte-americana de sua “End of the Road” até as duas derradeiras noites no Madison Square Garden, em Nova York, em 1º e 2 de dezembro.
O último show do KISS no MSG – presumivelmente a última performance ao vivo do grupo– estará disponível para transmissão via PPV.Com.