Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The National lança vídeo animado de “Laugh Track”, faixa-título de seu novo disco

Redação 89

The National lança vídeo animado de “Laugh Track”, faixa-título de seu novo disco Foto: Graham MacIndoe

The National lançou o vídeo de “Laugh Track” com Phoebe Bridgers, a faixa-título de seu novo álbum surpresa. O vídeo foi dirigido e animado por Bernard Derriman, diretor de The Bob’s Burgers, com animação 3D de Adam Phillips.

A faixa irônica e fervilhante nasceu de uma ideia de bateria de Justin Vernon (“o ritmo parecia algo saído do Nashville Skyline de Dylan”, diz Aaron Dessner) e do que parece ser uma virada lírica clássica de Matt Berninger. “Turn on the laugh track / We’ll see if it changes the scene,” ele canta, uma última tentativa de salvação enquanto ele e seu parceiro de dança balançam em meio aos destroços rápidos do que antes estava garantido. “Talvez esta seja apenas a versão mais engraçada de nós que já vimos.”

É a terceira colaboração do The National com Phoebe Bridgers este ano. “A voz dela é o tom suave da música”, diz Berninger. “Isso tira um pouco da amargura sarcástica e o torna doce e gentil”.

O grupo surpreendeu os fãs em setembro com o lançamento digital surpresa de Laugh Track e o álbum estará disponível em vinil nesta sexta-feira, 17 de novembro (pré-venda AQUI). O disco de 12 músicas acompanha e apresenta material originalmente iniciado nas mesmas sessões de First Two Pages of Frankenstein, que foi lançado pela 4AD em abril. Laugh Track conta com participações especiais de Phoebe Bridgers e Rosanne Cash, bem como a colaboração de Bon Iver “Weird Goodbyes”, que foi lançada como faixa independente em agosto de 2022.

Assista ao vídeo de “Laugh Track feat. Phoebe Bridgers” no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS