Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Guitarrista do Pearl Jam revela que não sabe tocar introdução do clássico “Alive”

Redação 89

Guitarrista do Pearl Jam revela que não sabe tocar introdução do clássico “Alive” imagem divulgação

O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, admitiu que não sabe tocar o riff de introdução de “Alive”, faixa do clássico álbum Ten, trabalho de estreia de 1991 de sua banda.

A inusitada revelação foi feita numa entrevista a Chris Shiftlett, guitarrista do Foo Fighters, no mais recente episódio do podcast “Shred With Shifty”.

Os dois discutiam o processo de gravação de “Alive”, quando Chris pediu ao guitarrista do Pearl Jam que tocasse a introdução. Então, McCready observou que só faz o solo dessa canção. Além disso, não executa o solo da música da mesma forma todas as vezes.

“Stone [Gossard, outro guitarrista do Pearl Jam] faz isso, então não sei como fazer”, explicou McCready sobre a introdução do clássico. Após uma tentativa, afirmou que foi a primeira vez que tocou. Ele acrescentou: “Mal posso esperar para dizer a Stone que quase descobri seu riff em seu podcast [risos]”.

Sobre “Alive”, ela é uma composição de Stone Gossard, inicialmente intitulada “Dollar Short”, criada numa sessão para sua banda Mother Love Bone. Após a morte do vocalista Andrew Wood, Stone e o baixista Jeff Ament começaram a tocar com o McCready na esperança de começar uma nova banda. Uma fita deles com “Dollar Short” chegou às mãos de Eddie Vedder, que escutou a fita, curtiu o som e gravou uma versão com seus vocais. O registro de “Alive” que entrou no álbum Ten teve uma sessão nervosa de gravação do solo, na qual McReady foi bastante pressionado para fazer do jeito que a gravadora queria. Por conta disso, ele muda o solo nas versões ao vivo e, talvez, passou a dar pouca atenção para esse clássico da banda.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS