SUPERBANNER BONÉ RS

Radiohead realmente acabou? The Smile, nova banda de Thom Yorke, anuncia 2º álbum

Redação 89

Radiohead realmente acabou? The Smile, nova banda de Thom Yorke, anuncia 2º álbum Foto: Sam Petts-Davies

The Smile, banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood, do Radiohead, ao lado de Tom Skinner, nasceu durante a pandemia de covid-19 em 2020, e compartilhou seu álbum de estreia A Light for Attracting Attention em maio de 2022.

Após uma boa aceitação do material, tanto por parte de público e crítica, os caras investem agora em seu segundo trabalho de estúdio que leva o nome de Wall of Eyes, com lançamento previsto para 26 de janeiro de 2024 via XL Recordings.

Com oito faixas, o disco foi gravado em Oxford e no Abbey Road Studios e apresenta arranjos de cordas pela London Contemporary Orchestra. Como prévia, a banda compartilhou um vídeo para seu single lançado em junho “Bending Hectic”, dirigido por Paul Thomas Anderson, colaborador de longa data do Radiohead.

Com esse novo lançamento do The Smile e sua possível turnê de divulgação, o Radiohead completará oito anos desde seu lançamento mais recente, A Moon Shaped Pool, de 2016. Mas a banda não acabou. “Não lamente o fim do Radiohead ainda”, disse o guitarrista Ed O’Brien durante uma recente aparição no The Line-Up Podcast (via Far Out Magazine). Ele abordou a inatividade do grupo fazendo uma declaração ousada: “Não há Radiohead no momento”. Mas deixou claro que vai se reunir com seus colegas novamente em algum momento no futuro: “Nós nos amamos. Somos irmãos. Provavelmente vamos tocar juntos novamente”.

Enquanto não há nada de novo do Radiohead, confira a novidade do The Smile:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS