Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Polícia apura desvio milionário nas contas da Legião Urbana Produções Artísticas

Redação 89

Polícia apura desvio milionário nas contas da Legião Urbana Produções Artísticas imagem divulgação

A coluna de Rogério Gentile no jornal Folha de S. Paulo desta sexta-feira (10) revelou que um documento enviado à Justiça no último dia 24 de outubro por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, afirma que uma auditoria revelou uma “situação caótica” nas contas da Legião Urbana Produções Artísticas Ltda.

O empresário de 34 anos aponta um prejuízo em torno de R$ 20 milhões, “por meio de desvios e dilapidações do patrimônio econômico e artístico deixados pelo artista Renato Russo”.

Ele declarou à Justiça: “O exame revelou despesas irregularmente contabilizadas como ‘reembolso de caixa’, sem nenhuma outra informação que pudesse revelar efetivamente o destino dos valores ocultados sob a referida rubrica”.

A coluna não teve acesso ao nome das pessoas investigadas, já que as ações estão sendo conduzidas pela DGCOR (Delegacia Geral de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro) de forma sigilosa.

A Legião Ltda foi criada por Renato Russo em 1987, cinco anos depois da formação da banda, para administrar seus direitos autorais, bem como cuidar do licenciamento de obras e da produção de discos. O inventário judicial em razão da morte do músico transferiu todas as cotas de Renato para Giuliano, seu único herdeiro.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS