SUPERBANNER BONÉ RS

Beatles retornam ao topo da parada britânica para fazer história com “Now And Then”

Redação 89

Beatles retornam ao topo da parada britânica para fazer história com “Now And Then” imagem divulgação

Os Beatles escreveram mais um importante capítulo na história das paradas oficiais do Reino Unido nesta sexta-feira (10) com seu “último single” intitulado “Now And Then”. A lendária banda de Liverpool chegou ao Top 1 com algumas estatísticas incríveis destacadas pela Official Charts.

A banda saltou 41 posições para o topo, tendo estreado no número 42 na semana passada com base em apenas 10 horas de vendas após o lançamento da faixa na quinta-feira (02).

A chegada ao topo da parada britânica 60 anos depois de seu primeiro single número 1, “From Me to You”, marca a maior lacuna entre o primeiro e o último hit de um artista na liderança das paradas.

Este é também o 18º single número 1 dos Beatles, aumentando seu recorde como artista britânico com o maior número de singles número 1 na história das paradas oficiais. Apenas o americano Elvis Presley, com 21 lideranças, tem mais.

Os Beatles são agora o grupo com a maior diferença de todos os tempos no topo da parada. A última vez que isso ocorreu foi há 54 anos, em 1969 com “The Ballad Of John And Yoko”.

“Now And Then” chega ao número 1 da parada britânica com 78.200 unidades combinadas entre vendas físicas e streaming. Ele é o single mais vendido do ano até o momento, 48.600 vendas físicas e de download. E também é o single de vinil mais vendido do século até agora, registrando 19,4 mil cópias.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS