SUPERBANNER BONÉ RS

Peter Jackson comenta possibilidade de mais “músicas novas” dos Beatles

Redação 89

Peter Jackson comenta possibilidade de mais “músicas novas” dos Beatles imagem divulgação

O cineasta neozelandês Peter Jackson, que produziu o documentário Get Back e o videoclipe de “Now and Then”, dos Beatles, afirmou que novas músicas do grupo são “certamente concebíveis”.

Jackson é também o cara que está por trás do desenvolvimento do software MAL (Machine Audio Learning), que a banda usou para separar e limpar os vocais de John Lennon na canção que havia sido descartada em 1995, na seleção de repertório da coleção Anthology, por problemas técnicos.

Em uma nova entrevista ao Sunday Times, Jackson revelou que foi contatado por Paul McCartney em julho de 2022, que pediu ajuda para produzir a faixa. Explicando como seu software funciona, o cineasta disse: “Podemos pegar uma performance de ‘Get Back’, separar John e George, e depois fazer com que Paul e Ringo adicionem um refrão ou harmonias” (via Far Out magazine).

Sobre a possibilidade de mais “músicas novas” dos Beatles serem lançadas no futuro, Jackson continuou: “Você pode obter uma música decente, mas eu não tive conversas com Paul sobre isso. É coisa de entusiastas, mas certamente concebível”.

Sobre o lançamento do “Now and Then”, ele disse: “Não parecia correto ter uma música dos Beatles só para mim. Com o mundo no estado em que está, precisamos que os Beatles apareçam novamente. Foi como se um disco voador tivesse pousado, então, eles saíram e estão nos fornecendo sua última música para nos animar”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS