Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Representado por Tom Morello, Rage Against The Machine entra no Hall da Fama do Rock

Redação 89

Representado por Tom Morello, Rage Against The Machine entra no Hall da Fama do Rock imagem divulgação

O Rage Against the Machine foi incluído no Rock And Roll Hall Of Fame na noite desta sexta-feira (03), em cerimônia realizada no Barclays Center de Nova York, nos Estados Unidos.

O rapper Ice-T fez as honras para a banda, com o guitarrista Tom Morello aceitando o prêmio em nome do grupo. O vocalista Zack de la Rocha, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk não compareceram ao evento.

Morello recebeu a premiação em nome do RATM com um discurso caracteristicamente inflamado. Ele comentou as divergências dentro da banda em relação à sua introdução no Rock And Roll Hall Of Fame, deixando claro que as suas raízes radicais geram esse tipo de debate entre eles.

“Minha perspectiva é que esta noite é uma grande oportunidade para celebrar a música e a missão da banda”, disse, acrescentando: “A música pode mudar o mundo. Diariamente, ouço de fãs que foram afetados por nossa música e que, por sua vez, afetaram o mundo de forma significativa”.

Após a cerimônia, Morello apareceu com o troféu na sala de imprensa segurando um bilhete que dizia: “cessar-fogo”, numa clara referência ao conflito entre Israel e Hamas.

Além do Rage Against the Machine, foram introduzidos nesta edição 2023 no Hall da Fama do Rock Kate Bush, Sheryl Crow, Missy Elliott, DJ Kool Herc, Willie Nelson, George Michael, Bernie Taupin e The Spinners.

Após a revelação de que o Rage Agaisnt The Machine havia sido escolhido entre os artistas que seriam introduzidos na cerimônia deste ano, Tom Morello conversou com a 89 FM e revelou para a repórter Luiza Garcia que respeita o Hall da Fama do Rock por prestar atenção nas conquistas de múltiplos gêneros e por ter se tornado mais democrático nos últimos anos. Acompanhe no player abaixo:

@aradiorock Se liga no que o #tommorello disse sobre o #rageagainstthemachine estar no Rock’n roll hall of fame! 🎸 #89 #aradiorock #vivaorock #89fm #89aradiorock #música #rock #tommorello #rageagainstthemachine #bestofbluesandrock #entretênews #tiktoknotícias ♬ som original – 89 A Rádio Rock



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS