Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Dire Straits: ex-empresário recebe constantes ofertas para retorno da banda

Redação 89

Dire Straits: ex-empresário recebe constantes ofertas para retorno da banda imagem divulgação

John Illsley, baixista do Dire Straits, mexeu fortemente com a base de fãs da banda com a ideia de um reencontro após uma entrevista neste sábado (04) para o jornal britânico The Independent. O baixista revelou que o grupo, que se separou em 1995, recebe regularmente ofertas de dinheiro para um retorno aos palcos.

John ajudou a fundar o Dire Straits ao lado dos irmãos guitarristas Mark Knopfler e David Knopfler e do baterista Pick Withers. Junto do vocalista Mark, ele foi uma das duas peças constantes durante o tempo de atividade da banda entre 1977 e 1995.

Com seus integrantes da formação clássica ainda ativos,  a publicação britânica questionou John por que o Dire Straits nunca decidiu se reunir.

Ele comentou que durante encontros que mantém com o ex-empresário da banda, Paul Crockford, ouve que o Dire Straits ainda desperta muito interesse de produtoras: “Toda vez que almoçamos, [ele] me diz: ‘Eu gostaria que as pessoas parassem de me oferecer enormes quantias de dinheiro para retornar [com o Dire Straits]'”.

Refletindo sobre a separação da banda, John disse que ficou “muito feliz” quando percebeu que “as coisas estavam chegando ao fim” devido a se sentir “mentalmente, fisicamente e emocionalmente exausto”.

Ele explica: “A maioria dos nossos casamentos estava desmoronando, não estávamos vendo muito nossos filhos, estava tudo errado. São as coisas habituais que podem acontecer com as pessoas numa banda”.

Sobre a montanha de dinheiro que as produtoras têm a oferecer para o Dire Straits, John explicou em 2008 à BBC que havia cogitado a ideia de uma reunião da banda com Mark Knopfler, que lhe disse: “Oh, eu não sei se quero começar a reunir todas essas coisas novamente”.

Knopfler disse anos depois que só consideraria reunir o grupo novamente se fosse para caridade, então, a torcida é para que isso acabe ocorrendo em algum momento.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS