Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Inédito no Brasil, SLS Select Series Saquarema reúne grandes nomes do Street Skate

Redação 89

Inédito no Brasil, SLS Select Series Saquarema reúne grandes nomes do Street Skate imagem divulgação

Contagem regressiva para o SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros que acontecerá neste domingo, 5, das 9 às 16 horas, em Saquarema, na região dos Lagos (RJ). Pela primeira vez no Brasil e na América Latina, será uma etapa qualificatória para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, a grande final mundial do Street Skate, que será disputada nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera (SP). Ambos os eventos são promovidos pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A.

Vinte e seis atletas brasileiros da nova geração de Street Skate – 19 homens e sete mulheres – disputarão esse evento inédito na pista da Turfa Skatepark, inaugurada em julho, no bairro Turfa, em Saquarema. Somente atletas selecionados pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding), de acordo com o ranking nacional da modalidade, skatistas que integram a Seleção Brasileira de Skate e atletas convidados pela SLS (Street League Skateboarding) poderão participar. Apenas dois deles, os vencedores da categoria masculina e da feminina, ganham a tão almejada vaga para estar na decisão da maior liga de Street Skate do mundo com os atletas da elite. Entre eles estão integrantes da Seleção Brasileira de Skate, como Kemily Suiara, que chega mais focada do que nunca.

“Fiquei muito feliz em saber que fui convidada para competir com as meninas aqui no Brasil. Nunca imaginei que poderia estar nessa seletiva. Um dos meus sonhos é competir na Street League e participar junto a grandes nomes. Minha expectativa é incrível. Estou muito focada. Treinando muito. Andando muito de skate”, afirma a brasiliense de 22 anos que defende a Seleção Brasileira pelo segundo ano consecutivo. “Já venho me dedicando o máximo possível para me destacar na cena do skate feminino e também por conta dos mundiais, das Olimpíadas e surgiu essa oportunidade de competir nessa seletiva. Vou me divertir e espero que dê tudo certo”, completa.

Outro atleta da Seleção Brasileira que também marcará presença será Gabryel Aguilar. Aos 23 anos, o paulista disputou o SLS Select Series Sydney 2023 (4º posição) e retornou há alguns dias do Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile). “Todo skatista, que anda de skate e corre campeonato, sabe da importância de participar do Super Crown. É uma oportunidade muito boa. Para mim as palavras que resumem esse momento são foco, determinação e vamos pra cima!”, destaca. Sobre a expectativa para domingo, Aguilar completa: “A minha expectativa é grande! Quero chegar lá, dar o meu melhor, acertar minhas manobras, curtir com os meus amigos e com a minha galera.”

Além de Kemily e Gabryel estão confirmados para o Select Series Saquarema: Ariadne Souza, Carla Karolina, Daniela Martins, Giovana Dias, Isabelly Avila, Maria Lúcia Rocha, Abner Pietro, Bruno Melão, Cadu Garcia, Carlos Henrique Moskito, Denis Silva, Elton Melonio, Ivan Monteiro, Ismael Henrique, João Lucas Xuxu, Jhonny Melhado, Júlio Zanotti, Marcelo Profeta, Oseias Borges, Samuel Jimmy, Sebastian Simonetto, Sérgio André, Wallace Gabriel e Wilson Chaves.

Em 2022, o SLS Super Crown foi realizado no Rio de Janeiro e o título feminino ficou com o Brasil, com a vitória da maranhense Rayssa Leal. E a possibilidade de ter mais dois brasileiros na Final da maior Liga de Street Skate do Mundo promete disputas acirradas, neste domingo, onde a execução das manobras, criatividade, estilo e grau de dificuldade serão avaliadas minuciosamente. Os homens disputam três baterias, já as mulheres apenas a bateria da Final. O evento é gratuito e aberto ao público.

Ação Social
No sábado, 4, entre 9 e 12 horas, antes dos treinos livres dos atletas, 40 crianças e adolescentes de Saquarema, entre seis e 14 anos participarão de uma ação social no Turfa Skatepark. “A programação inclui aula de skate, interação com os atletas, lanche e para aqueles que não possuem os equipamentos, a BB Seguros vai disponibilizar os materiais que serão doados depois para a escolinha da qual as crianças fazem parte”, explica Avner Tuze, um dos organizadores da ação e que comanda um grupo de skatistas que faz trabalhos voluntários junto às crianças. O projeto tem apoio da Prefeitura de Saquarema.

Programação
SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros
Domingo, 5 de novembro*
9h/9h30 – Treinos Livres (MASC e FEM)
9h40/13h – Eliminatórias – Bateria 1 (MASC)
13h20/14h20 – FINAL – Bateria Única (7 pessoas) FEM
14h30/15h30 – FINAL – Bateria Única (6 pessoas) MASC
* Horários sujeitos a alterações

Serviço
SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros
Quando: Domingo 5 de novembro, das 9 às 16 horas
Onde: Turfa Skatepark (Rua Cléa de Souza Marques, bairro Turfa, Saquarema/RJ)
Gratuito e Aberto ao público



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS