SUPERBANNER BONÉ RS

Escola em Fernando de Noronha recebe instrumentos da Giannini e Luen doados pelo Planta e Raiz

Redação 89

Escola em Fernando de Noronha recebe instrumentos da Giannini e Luen doados pelo Planta e Raiz imagem divulgação

Os alunos da Escola Arquipélago, em Fernando de Noronha (PE), receberam uma visita especial na última terça-feira (31/10). Os músicos da banda de reggae Planta e Raiz, de São Paulo, estiveram lá para fazer a doação de instrumentos musicais para a garotada. Ao todo, foram 34 instrumentos de corda e percussão, gentilmente cedidos pelas marcas Giannini e Luen.

A ocasião contou com uma minioficina de música ministrada pelos próprios artistas e até apresentação de um dos alunos, Graziella Simões, ao piano. “Para nós, é mais que um presente, eu até me arrepio de falar. Porque a criançada fica naquela, você sente que elas se identificam. Umas têm o dom, outras querem aprender e veem que a música não é nenhum bicho de sete cabeças, então a gente está muito feliz”, comemora o baterista e percussionista Juliano Hodapp.

Os músicos estão na cidade para a gravação do DVD Planta e Raiz ao vivo em Noronha, no Forte Noronha, em 3 de novembro. A apresentação e o DVD são considerados um marco na carreira da banda, e contará com participação especial do MC Hariel. Além de clássicos conhecidos do público, a apresentação contará com o lançamento de músicas inéditas, em primeira mão para os noronhenses. A ação social é também uma forma de retribuir à ilha pelo acolhimento. “A gente está muito ansioso. Preparamos um show especial para fazer esse registro que vai ficar na história tanto da banda quanto da ilha e das pessoas que vão estar nesse momento especial com a gente”, idealiza o baixista Thiago Samambaia. “Estamos fazendo 25 anos de carreira, e acho que esse show vai ser a coroação maior dessa celebração”, afirma o vocalista e guitarrista Zeider Pires.

A administradora da ilha, Thallyta Figueroa, também esteve presente na cerimônia e comentou a importância da ocasião. “A gente quer ampliar horizontes para as crianças daqui, para que a partir das crianças, da escola, a gente consiga proporcionar a mudança que a gente deseja para Noronha. É uma grande alegria aproximar os artistas das crianças, ainda mais deixando instrumentos para que daqui a pouco a gente atinja nosso sonho, que é uma escola de música para ilha”, celebra.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS