Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Beatles lançam seu último single: “Now And Then”

Redação 89

Beatles lançam seu último  single:  “Now And Then” imagem divulgação

Chegou aos serviços de streaming nesta quinta-feira (02) “Now And Then”, a última música dos Beatles. Escrita e cantada por John Lennon, desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, ela foi finalmente finalizada por Paul e Ringo mais de quatro décadas depois.

“Now And Then” foi descoberta em uma fita cassete gravada por John Lennon pouco antes de sua morte, em 1980. Ela foi doada pela viúva de Lennon, Yoko Ono, a McCartney que a retrabalhou com os membros remanescentes da banda em 1995, mas acabou sendo descartada da série Anthology por problemas técnicos.

Somente agora, em 2023,  com a ajuda de softwares com tecnologia da inteligência artificial é que o áudio foi resgatado para que pudesse ser compartilhado com os fãs nas plataformas digitais.

A revelação da recuperação desse antigo áudio com o auxílio da IA foi feita em junho deste ano por Paul McCartney, que explicou que a nova tecnologia possibilitou resgatar de forma clara a voz de Lennon da gravação para a produção do “último single”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS