SUPERBANNER BONÉ RS

Peter Jackson estreia no mundo dos videoclipes com “último single dos Beatles”

Redação 89

Peter Jackson estreia no mundo dos videoclipes com “último single dos Beatles” imagem divulgação

O cineasta Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, acaba de entrar para o mundo da direção de videoclipes com uma tarefa complicada. Ele teve de assinar o clipe do último single dos Beatles.

A faixa chamada “Now And Then” estará disponível nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 2 de novembro, como parte de um single em parceria com “Love Me Do”, o primeiro lançamento dos Beatles que saiu em 1962, na Inglaterra.

“Now And Then” vem do mesmo lote de demos inéditas escritas pelo falecido integrantes do grupo John Lennon, que foram retrabalhadas por seus ex-companheiros para construir as músicas “Free As a Bird” e “Real Love”, lançadas junto de uma coletânea em 1995. Somente agora, com a ajuda de softwares de inteligência artificial essa música teve seu áudio resgatado.

“Só de pensar na responsabilidade de ter que fazer um videoclipe digno da última música que os Beatles lançarão gerou uma série de ansiedades quase esmagadoras demais para lidar”, disse Jackson sobre o seu novo trabalho.

Ele continua: “Meu amor de toda a vida pelos Beatles colidiu em uma parede de puro terror ao pensar em decepcionar todo mundo. Isso criou uma insegurança intensa em mim, porque eu nunca tinha feito um videoclipe antes, e não era capaz de imaginar como eu poderia começar a criar um para uma banda que se separou há mais de 50 anos”.

De acordo com Jackson, Paul McCartney e Ringo Satrr, os integrantes remanescentes do grupo, gravaram imagens de si mesmos e as enviaram para ele, que acabou buscando outros registros nas filmagens que foram feitas durante as sessões de gravação de 1995, incluindo várias horas de Paul, George e Ringo trabalhando na “canção perdida” chamada “Now And Then”, que finalmente será revelada para o público.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS