Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Metallica pode voltar a lançar baladas? Robert Trujillo responde

Redação 89

Metallica pode voltar a lançar baladas? Robert Trujillo responde imagem divulgação

Será que o Metallica voltará a lançar canções como “The Unforgiven” e “Nothing Else Matters”? Isso parece ser difícil, já que a banda se voltou para as raízes thrash nos seus dois últimos trabalhos de estúdio, 72 Seasons, lançado este ano, e Hardwired… To Self Destruct, de 2016.

O interessante é que o processo criativo do material para o mais recente disco foi iniciado com uma versão acústica para “The Day That Never Comes”, faixa de Death Magnetic, de 2008. A revelação foi feita no início do ano pelo baixista Robert Trujillo, que recebeu uma sugestão do baterista Lars Ulrich para iniciar a sessão de criação da banda. Trujillo tocou alguns acordes, mas ignorou essa ideia e seguiu outros caminhos.

Falando com a Metal Hammer seis meses após o lançamento do disco, Trujillo foi questionado se “The Day That Never Comes” é efetivamente a última balada do Metallica e se algum dia ouviremos a versão acústica.

Ele respondeu: “No que diz respeito a ‘The Day That Never Comes’, é uma música tão clássica e tem muito potencial como uma música acústica, então acho que é algo que faremos em algum momento, talvez até como parte de um show acústico ou talvez como parte do All Within My Hands [instituição de caridade sem fins lucrativos do Metallica]” (via LouderSound.Com).

Sobre a falta de baladas nos recentes álbuns da banda, Trujillo disse: “Havia muitas ideias que não foram incluídas no lote final de músicas de ’72 Seasons’. No fundo, tenho certeza de que havia uma ideia de que deveríamos ter uma balada ou música mais lenta, mas parecia que estávamos prontos. Definitivamente havia ideias para músicas que se encaixam na categoria balada”.

Ele prossegue: “Para mim, eu estava mais interessado no metal, que é basicamente o que perseguimos como equipe, de modo que, eventualmente, foi como ‘temos todas essas músicas, mas nenhuma é uma balada’. O alcance dinâmico do que temos neste álbum é uma declaração que fala por si, mas em algum momento haverá uma balada”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS