SUPERBANNER BONÉ RS

Rolling Stones homenageados com o BRIT Billion Award

Redação 89

Rolling Stones homenageados com o BRIT Billion Award imagem divulgação

Os Rolling Stones acabam de ser homenageados com o BRIT Billion Award da British Phonographic Industry (BPI), que é a associação de negócios da indústria fonográfica do Reino Unido.

O BRIT Billion Award é oferecido a artistas que ultrapassaram a marca de um bilhão de plays em seu catálogo de carreira nos serviços de streaming do Reino Unido, conforme registro feito pela Official Charts Company.

ABBA e Coldplay estavam entre os ganhadores inaugurais quando a premiação foi iniciada em maio, e o Queen foi homenageado em julho, coincidindo com o 50º aniversário de seu álbum autointitulado de estreia.

Ao atingir a marca de um bilhão de streams no Reino Unido, os Rolling Stones se tornaram o artista mais longevo a receber o prêmio. Jo Twist, presidente executivo do BPI, disse: “Poucos artistas atravessaram as divisões geracionais da mesma forma que os Rolling Stones. Suas canções e álbuns icônicos são definidores de época, mas a banda permanece contemporânea como sempre” (via Planet Radio).

Este BRIT Billion Award vem 11 dias depois que os Stones lançaram seu aclamado 24º álbum de estúdio Hackney Diamonds, que estreou no topo da parada britânica e na terceira posição da Billboard 200.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS