SUPERBANNER BONÉ RS

Com disco novo, Rolling Stones igualam marca dos Beatles na parada britânica

Redação 89

Com disco novo, Rolling Stones igualam marca dos Beatles na parada britânica Foto: Kevin Mazur (divulgação)

Os Rolling Stones garantiram que seu histórico 14º álbum oficial de estúdio Hackney Diamonds ocupasse o topo da parada britânica esta semana, segundo informou a Official Charts.

Acumulando 72.200 unidades nas paradas em sua primeira semana, Hackney Diamonds desfruta da terceira maior semana de vendas de um álbum de 2023 até agora, atrás de Broken by Desire to be Heavenly Sent, de Lewis Capaldi, e, de Ed Sheeran.

Primeiro trabalho de material novo do grupo em 18 anos, e o primeiro após a morte do falecido baterista Charlie Watts em 2021, o sucesso do Hackney Diamonds significa que Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood alcançam um grande feito nas paradas britânicas.

Com 11 álbuns de estúdio diferentes atingindo o primeiro lugar, os Stones agora se destacam como o grupo com mais álbuns de estúdio a alcançar o número 1 na parada oficial de álbuns do Reino Unido. A banda junta-se ao seleto grupo que tem Beatles e os artistas solo Robbie Williams e Bruce Springsteen. Cada um deles também têm 11 disco Top 1.

Hackney Diamonds lidera ainda a parada oficial de álbuns de vinil desta semana, registrando o maior número de cópias no formato nos últimos sete dias.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS