Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Banda Skutaê reflete sobre o descaso educacional do país em “Educar”

Redação 89

Banda Skutaê reflete sobre o descaso educacional do país em “Educar” imagem divulgação

A banda Skutaê acaba de lançar via Marã Música o seu mais novo single, “Educar”. A faixa chega na esteira do lançamento em setembro de “Sociedade Corrompida”, primeiro single do novo álbum do trio, que se chamará “Além do que acontece” e será lançado em breve.

Em “Educar”, a Skutaê chega com mais um hardcore rápido, mas mais agressivo que melódico. Assim como nos trabalhos recentes lançados pela banda (e em toda a trajetória musical deles), a letra da nova faixa traz um problema social à tona e convida o ouvinte à reflexão. No caso de “Educar”, é a realidade em que se encontra a situação do ensino pelo Brasil. “É uma música voltada diretamente para o descaso educacional generalizado no país”, explica a banda. “Ao dizer descaso, falamos desde a falta de reconhecimento moral e monetário com mestres e professores, até o abandono de escolas, incluindo o próprio ensino e a busca pela valorização dos alunos das novas gerações. A educação de base, que é a principal na formação acadêmica de um aluno, é fraca, não tem incentivo, fazendo com que o aluno não desperte o interesse pelo conhecimento necessário para sua formação e composição de um futuro melhor tanto pra ele como para a sociedade como um todo”, completam.

“Vemos sempre algo relacionado a merendas, faltas de professores, estruturas dos prédios escolares necessitando de reformas, atrasos de uniformes e materiais”, enumeram os integrantes da Skutaê. “Tudo isso resulta em um mal aprendizado na infância, abrindo espaço para que a tecnologia que chega deixe o aluno mais entusiasmado com o virtual do que pelo real, quando na verdade deveria ser uma fase onde a educação teria de ser uma das coisas mais valorizadas”.

Através de versos como “Livros exclusos, queimados, deixados de lado pro achismo entrar / Telas bonitas e cheias de cores das lousas ocupam lugar / Novas doutrinas criando culturas, ganhando espaços na história /Transformando farsas em realidades, ocupando nossas memórias”, a banda convida a ouvinte a refletir e tomar ciência que a educação é necessária para a formação de bons cidadãos. “Também queremos pontuar que a tecnologia deve ser usada a nosso favor e não como um ambiente para ocupar espaços vagos deixados pela ausência de ensino. Devemos olhar para a educação em conjunto com um futuro e não somente como algo que precisa ser passado por obrigação”, acredita a Skutaê.

Apostando em reflexões necessárias aliadas a um som pesado, agora os integrantes da banda estão ansiosos pela chegada do mais novo single nas plataformas de música. “Esperamos que tenhamos um bom retorno daqueles que ouvirem o som”, finalizam.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS