Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Roger Waters é homenageado com Medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio

Redação 89

Roger Waters é homenageado com Medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio Foto: Flavio Marroso/CMRJ

Roger Waters recebeu a Medalha Pedro Ernesto nesta sexta-feira (27) na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem é a principal concedida pela casa legislativa e foi uma iniciativa da vereadora Monica Benício (PSOL).

A parlamentar destacou que Roger Waters se tornou um amigo e companheiro de luta após o assassinato de sua mulher, a ex-vereadora Marielle Franco, em 2018. Monica Benício classificou Waters como uma figura emblemática na luta por direitos humanos e justiça social.

“Esse homem não é apenas um artista consagrado e uma lenda do rock, mas também um ativista incansável”, afirmou. “Roger é um grande companheiro da luta por justiça para Marielle e pelos direitos humanos. Ele compreende que a paz não é apenas a ausência da guerra, mas a presença de justiça, igualdade e liberdade” (via Agência Brasil).

O encontro foi realizado com discrição na sede da Câmara Municipal. No início do evento, a vereadora pediu que os presentes não divulgassem fotos ou vídeos da entrega antes de seu término, por uma medida de segurança. Waters ficou comovido com a premiação e disse que vai homenagear a ex-vereadora Marielle Franco em seu próximo show, no Rio de Janeiro, neste sábado (28).

 



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS