SUPERBANNER BONÉ RS

Nirvana: reedição de “In Utero” chega ao streaming com 53 faixas inéditas de performances ao vivo

Redação 89

Nirvana: reedição de “In Utero” chega ao streaming com 53 faixas inéditas de performances ao vivo imagem divulgação

O Nirvana lançou nesta sexta-feira (27) uma reedição de In Utero, terceiro e último álbum de estúdio da banda, que completou 30 anos recentemente, em 21 de setembro.

A reedição chega ao mercado repleta de material ao vivo através de 53 faixas tocadas em shows históricos e jamais lançadas até hoje.

In Utero 30th Anniversary Edition é oferecido aos fãs em multi-formatos e inclui uma versão remasterizada do álbum original por Bob Weston, que trabalhou como engenheiro ao lado de Steve Albini durante as sessões originais de In Utero.

Destaque para cinco faixas bônus e B-sides resgatadas das fitas estéreo analógicas originais. Sobre o material registrado ao vivo, o baixista Krist Novoselic revelou que o áudio foi resgatado com a ajuda da inteligência artificial (IA).

“Estou animado com os shows ao vivo, porque eles usaram IA. Pegamos as fitas de áudio digital da mesa de som em Roma, Seattle e Los Angeles, então a IA conseguiu separar todos os instrumentos e fizemos uma mixagem muito boa disso”, revelou.

In Utero 30th Anniversary Edition está disponível para audição no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS