Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Black Pumas lança seu novo álbum; ouça na íntegra “Chronicles of a Diamond”

Redação 89

Black Pumas lança seu novo álbum; ouça na íntegra “Chronicles of a Diamond” Foto: Jesse Lirola

O aguardado segundo álbum do Black Pumas, Chronicles of a Diamond, chegou nesta sexta-feira (27) às lojas e plataformas digitais via ATO Records.

No novo álbum amplamente aclamado, Black Pumas ampliou sua paleta para incluir uma extensão deslumbrante de formas musicais: híbridos celestiais de soul e pop sinfônico, excursões alucinantes ao jazz-funk e psicodelia, e canções de amor deslumbrantes que parecem vindas do cosmos. Mais selvagem, mais estranho e mais extravagantemente composto do que seu antecessor, Chronicles of a Diamond chega como a expressão mais completa da criatividade frenética e da visão ilimitada dos Black Pumas.

Ao criar a sequência de uma das estreias mais célebres dos últimos anos, o cantor/compositor/produtor Eric Burton e o guitarrista/produtor Adrian Quesada fizeram questão de se desligar de qualquer sentimento de antecipação do mundo exterior. “Eu sabia que o primeiro disco era bom quando o terminamos, mas não tinha ideia de que as pessoas reagiriam daquela forma”, diz Quesada. “Desta vez houve muita pressão e expectativa que não havíamos sentido antes, o que às vezes foi esmagador, mas fizemos o nosso melhor para ignorar isso e nos concentrar em confiar em nós mesmos como sempre fizemos.” Como resultado, Chronicles ecoa totalmente uma intenção essencial por trás de sua criação. “Mais do que tudo, eu queria fazer algo que ficaríamos entusiasmados em tocar ao vivo 200 dias por ano”, diz Burton. “Eu queria poder rir, chorar, balançar a cabeça, fazer aquilo: era tudo um esforço muito egoísta.”

Assim como sua estreia, Chronicles of a Diamond mais uma vez aproveita a química relâmpago entre Burton (um músico autodidata que começou tocando em praias e plataformas de metrô em sua cidade natal, Los Angeles) e Quesada (um ganhador do GRAMMY cuja formação inclui tocar na orquestra de funk latino Grupo Fantasma e acompanhar artistas lendários como Prince). Produzido por Quesada e mixado principalmente por Shawn Everett, vencedor de seis prêmios Grammy (Alabama Shakes, The War on Drugs), o LP de dez canções mostra Burton assumindo o papel de coprodutor e infundindo sua musicalidade de espírito livre em cada faixa.

Destaques de Chronicles of a Diamond incluem “More Than A Love Song” que acumulou mais de 3.5 milhões de streams e alcançou o primeiro lugar na Triple A Radio, o primeiro lugar no Adult Alternative Chart da Billboard e o primeiro lugar na Americana Radio, além dos cativantes “Ice Cream (Pay Phone)”, “Mrs. Postman” e “Angel”.

Ouça o novo álbum no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS