SUPERBANNER BONÉ RS

Keith Richards prevê show de holograma dos Rolling Stones

Redação 89

Keith Richards prevê show de holograma dos Rolling Stones Foto: C Muller/Divulgação

Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, refletiu sobre a possibilidade de uma performance de holograma da lendária banda acontecer no futuro.

Em uma entrevista para a Apple Music 1, ele foi questionado pelo apresentador Matt Wilkinson: “daqui a 10, 20 anos, poderíamos estar assistindo hologramas dos Stones no palco?”.

Richards respondeu: “Eu certamente não descartaria. Tenho certeza que isso vai acontecer. Eu quero? Bem, isso é outra coisa… não vai depender de mim, não é mesmo?”.

No início deste ano, o vocalista Mick Jagger fez comentários sobre a tecnologia em uma entrevista ao Wall Street Journal, mas deixou claro que os Stones não a usariam, pelo menos enquanto seus integrantes estiverem circulando pelo planeta Terra.

“Você pode ter um negócio póstumo agora? Não pode. Mas você pode ter uma turnê póstuma. A tecnologia realmente mudou desde a coisa do ABBA”, disse Jagger, referindo-se à turnê do ABBA que apresenta recriações digitais das estrelas pop suecas em uma casa de espetáculos de Londres.

A tecnologia dos hologramas ainda é muito cara e há a necessidade de uma boa banda realizando a performance ao vivo. Uma das melhores experiências rolou com a recriação do cantor Ronnie James Dio em sua “Dio Returns”, série de shows que contou com áudio das performances ao vivo do artista, que morreu em 2010, junto de uma performance com um grupo que já havia tocado com ele. Mas com os avanços da inteligência artificial, a experiência de hologramas tem tudo para ser ajustada para levar mais uma vez aos palcos grandes nomes da música que já não estão mais entre nós.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS