Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Dream Theater anuncia retorno do baterista Mike Portnoy

Redação 89

Dream Theater anuncia retorno do baterista Mike Portnoy imagem divulgação

O Dream Theater anunciou nesta quarta-feira (25) que seu baterista original Mike Portnoy está de volta. A banda recém-reunida entrará em estúdio para gravar em um novo disco, que será o primeiro com Portnoy em 14 anos.

Em publicação em suas redes sociais, o grupo escreveu: “Estamos felizes por anunciar o retorno do baterista Mike Portnoy ao Dream Theater! Vamos entrar no estúdio para começar a trabalhar no nosso 16º álbum de estúdio e o primeiro com MP desde 2009 ‘Black Clouds & Silver Linings’!”.

Portnoy cofundou o Dream Theater em 1985 com o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung. Ele deixou o grupo em 2010, e foi substituído por Mike Mangini.

Mangini fez o seguinte comentário sobre sua saída: “Eu entendo a decisão do Dream Theater de ter Mike Portnoy de volta neste momento. Como foi dito desde o primeiro dia, meu lugar não era preencher todos os papéis que Mike ocupava na banda. Eu deveria tocar bateria para ajudar a banda a continuar…. Felizmente, pude experimentar tocar música com esses músicos icônicos, bem como alguns momentos divertidos repletos de humor”.

O Dream Theater agora conta com Portnoy, Petrucci, Myung, o tecladista Jordan Rudess e o vocalista James LaBrie.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS