Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

89 FM detalha o SLS Select Series Saquarema, evento inédito de street skate

Redação 89

89 FM detalha o SLS Select Series Saquarema, evento inédito de street skate imagem divulgação

No dia 5 de novembro, Saquarema, na região dos Lagos (RJ), sediará um evento inédito da SLS – Street League Skateboarding – no país e na América Latina. O SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros será uma etapa qualificatória para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e reunirá skatistas brasileiros convidados pela SLS, e também pela CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding). Os atletas convidados fazem parte da Seleção Brasileira de Skate e nomes conhecidos que já competiram na SLS, além da nova geração de street skate. Serão até 30 skatistas no masculino e até 12 no feminino que disputarão uma vaga para a grande final da Liga Mundial de Street Skate, que acontecerá em 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os dois eventos são promovidos pela 213 Sports, vertical de esportes do grupo V3A.

O local escolhido para este evento qualificatório foi a Turfa Skatepark, localizado no Complexo Esportivo e de Lazer Eldon Armond Bravo, inaugurado em julho, no bairro Turfa, na cidade de Saquarema. Desde sua abertura, o espaço tornou-se mais uma opção de lazer da cidade, sobretudo para crianças e jovens. De acordo com a Prefeitura, em breve, serão disponibilizados professores para aulas de skate.

“É um prazer recebermos a etapa do SLS Select Series em Saquarema! Nossa cidade está na rota dos eventos esportivos nacionais e internacionais e isso representa investimentos e geração de empregos para nossa população. Assim como no surfe, vôlei, paramotor, futebol e tantos outros esportes em que nossa torcida vibra e se emociona, tenho a certeza de que o skate levará uma multidão de fãs para torcer por cada atleta brasileiro neste evento inédito no país”, ressalta a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

Para Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports, o evento será um marco para a nova geração do skate brasileiro. “É muito gratificante podermos realizar esse evento inédito no Brasil, que antecede o SLS Super Crown. Será uma oportunidade única de termos mais um brasileiro e uma brasileira na elite do skate mundial, e também para a SLS conhecer os nossos novos talentos que almejam um dia estar na maior liga de street skate do mundo. A escolha por Saquarema para sediar esse evento foi estratégica, pois a Prefeitura vem investindo bastante no esporte de base e alto rendimento e também na construção de equipamentos esportivos, como pistas de skate adequadas para receberem eventos nacionais e internacionais. Essa iniciativa inédita deixará um grande legado para a cidade e para a comunidade do skate”, destaca.

A competição

Somente atletas selecionados pela CBSk, de acordo com o ranking nacional da modalidade, skatistas que integram a Seleção Brasileira de Skate e atletas convidados pela SLS poderão participar do evento. Nas baterias eliminatórias, todos os skatistas competem no formato “2, 5, 4” e os seis melhores avançam para a bateria final. Cada atleta terá duas voltas de 45 segundos na Sessão de Linha. Já na Sessão de Manobras Únicas terão direito a cinco tentativas de manobras em qualquer lugar da pista. A pontuação final será composta pelas quatro pontuações mais altas em ambas as sessões, com, no máximo, uma pontuação de Linha sendo computada para a pontuação final.

O julgamento será baseado na “Overall Impression” com seguintes critérios para as manobras: execução, grau de dificuldade, variedade, constância e fluidez nas voltas/linhas, criatividade e estilo. Os três primeiros das categorias feminina e masculina serão premiados em dinheiro. Já os vencedores levam a tão sonhada vaga para participar do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros, que será disputado no sábado, 2 de dezembro, na capital paulista.

Entre os grandes nomes da nova geração no cenário do street skate estão confirmados para o evento: Gabryel Aguilar, atleta da Seleção Brasileira que disputou o SLS Select Series Sydney e ficou em 4ª lugar; Lucas Xaparral, Denis Silva, Filipe Ortiz, Cadu Garcia e Carlos Henrique Moskito. Já no feminino estão confirmadas Kemily Suiara, atleta da Seleção Brasileira, além de Maria Lúcia Rocha e Ariadne Souza. O lineup completo, com todos os atletas confirmados, será anunciado em breve.

O SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros tem patrocínio da Prefeitura de Saquarema e BB Seguros com realização e promoção da 213 Sports, homologação da CBSk e parceria de mídia oficial da Cemporcentoskate. As finais do evento serão transmitidas ao vivo no SporTV.

Programação SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros

Domingo, 5 de novembro*
9h/9h10 – Aquecimento eliminatórias (6 pessoas) – Bateria 1 FEM
9h10/10h – Eliminatórias – Bateria 1 (6 pessoas) FEM
10h/10h10 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 2 (6 pessoas) FEM
10h10/11h10 – Eliminatórias – Bateria 2 (6 pessoas) FEM
11h10/11h20 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 1 (10 pessoas) MASC
11h20/12h35 – Eliminatórias – Bateria 1 (10 pessoas) MASC
12h35/12h45 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 2 (10 pessoas) MASC
12h45/14h05 – Eliminatórias – Bateria 2 (10 pessoas) MASC
14h04/14h15 – Aquecimento eliminatórias – Bateria 3 (10 pessoas) MASC
14h15/15h35 – Eliminatórias – Bateria 3 (10 pessoas) MASC
15h35/15h45 – Aquecimento Final – Bateria Única (6 pessoas) FEM
15h45/16h45 – FINAL – Bateria Única (6 pessoas) FEM
16h45/16h55 – Aquecimento Final – Bateria Única (6 pessoas) MASC
16h55/17h55 – FINAL – Bateria Única (6 pessoas) MASC

* Horários sujeitos a alterações

Serviço:
SLS Select Series Saquarema 2023 apresentado pela BB Seguros
Quando: Domingo 5 de novembro, das 8 às 18 horas
Onde: Turfa Skatepark (Rua Cléa de Souza Marques, bairro Turfa, Saquarema/RJ)
Aberto ao público



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS