Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Pete Townshend, do The Who, está trabalhando em nova ópera rock

Redação 89

Pete Townshend, do The Who, está trabalhando em nova ópera rock imagem divulgação

Pete Townshend, guitarrista do The Who, revelou que está trabalhando para transformar seu livro de 2019, The Age of Anxiety, em um show teatral que terá trilha sonora com novas músicas. O músico disse à coluna Bizarre do The Sun: “Ainda estou desenvolvendo a trilha sonora e gravando as músicas.

Ele continuou: “Também estou trabalhando em um documentário sobre o projeto, desde o seu início, em 2007, até hoje. Provavelmente estou a dois anos de concluí-lo, altura em que espero apresentá-lo com uma ópera completa e um elenco de cantores convidados”.

Townshend já criou as óperas rock do The Who Tommy, de 1969, e Quadrophenia, de 1973.

A série The Age of Anxiety vai explorar os medos da sociedade em relação ao futuro, com o impacto do aquecimento global e do terrorismo se aproximando, os efeitos prejudiciais das mídias sociais e como isso está produzindo uma geração de pessoas com problemas de saúde mental.

O companheiro de banda de Townshend no The Who, o vocalista Roger Daltrey, está trabalhando em seu próprio projeto de paixão, uma cinebiografia sobre o falecido baterista da banda, Keith Moon, que morreu aos 32 anos em 1979 de uma overdose acidental de drogas.

Roger disse anteriormente: “Eu escrevi um roteiro de filme sobre sua vida porque nunca conheci ninguém na minha vida semelhante a Keith. Ele foi o homem mais engraçado que já conheci. Mas ele não conseguia controlar seu talento”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS