Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Luto no Rock Nacional: morre Celso Vecchione, guitarrista do Made in Brazil

Redação 89

Luto no Rock Nacional: morre Celso Vecchione, guitarrista do Made in Brazil imagem divulgação

O guitarrista Celso Vecchione, um dos fundadores da banda Made in Brazil, morreu aos 74 anos de idade. A informação veio através de uma publicação feita no Facebook na noite deste sábado (21) pelo irmão do músico, Oswaldo Vecchione.

“Meu irmãozinho querido descansou! Meu professor e parceiro, meu herói. Celso Kim Vecchione. Peço orações por sua alma! Muita dor nesse momento… Indo pra Sampa, totalmente desnorteado”, escreveu Oswaldo na rede social, não divulgando a causa da morte.

Celso Vecchione fundou o Made in Brazil com seu irmão Oswaldo em 1967. Dois anos depois, eles se tornariam pioneiros no mundo do rock ao utilizar maquiagem artística em shows, pintando o rosto e partes do corpo nas performances ao vivo. O primeiro disco, um trabalho homônimo, veio em 1974. A partir de então, a banda influenciou toda a geração de músicos que tornaria o rock nacional o maior produto da música brasileira na década seguinte.

O Made in Brazil é, provavelmente, a banda de rock mais antiga em atividade no Brasil. Em 2019, o grupo realizou com Celso e Oswaldo uma turnê de celebração dos 52 anos de carreira.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS