Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Keanu Reeves cita aula de baixo com Flea, do Red Hot Chili Peppers, em nova entrevista

Redação 89

Keanu Reeves cita aula de baixo com Flea, do Red Hot Chili Peppers, em nova entrevista imagem divulgação

Keanu Reeves falou sobre o seu fascínio de tocar baixo em um novo vídeo publicado pelo canal da Fender no YouTube. O astro do cinema disse que desde que se mudou para Los Angeles, em 1985, trabalhou duro para entrar em Hollywood, mas nunca deixou de lado seu amor pela música e, mas precisamente, pelo instrumento de quatro cordas.

“Acho que uma das coisas que mais curto nessa tábua de madeira é o senso de fisicalidade que deixam os timbres lindos. Amo quando ouço essas vibrações, que são as línguas básicas dele. Ele fala comigo”, diz Reeves na abertura do vídeo.

“Certa vez, eu estava fazendo um filme e o Flea [baixista do Red Hot Chili Peppers] estava nele… e havia uma casa com amplificadores, instrumentos e coisas assim”, relembrou Reeves.

Ele completa: “E eu fiquei tipo, ‘Ei, Flea, você pode me dar uma aula?’ E ele respondeu: ‘Claro, cara!’. E ele começou a tocar assim [gestos de solo de baixo ]”. Reeves sugere que não aprendeu muita coisa na aula, mas ganhou um ótimo conselho. “Você só precisa sentir, cara”, teria dito o baixista do RHCP ao ator. Reeves e Flea apareceram no filme Garotos de Programa, de 1991.

Keanu Reeves comprou seu primeiro baixo em 1986 e demorou muito para começar a tirar as suas primeiras músicas, já que não tinha amigos que tocavam instrumentos musicais para interagir. Isso só mudou no início dos anos 1990 quando encontrou num supermercado Robert Mailhouse, que vestia um uniforme de hóquei. No bate-papo entre eles, descobriram que também curtiam música e decidiram formar uma banda de rock. Robert tocava bateria e convidou seu amigo guitarrista Bret Domrose para iniciar o grupo, que ganhou o nome de Dogstars. Eles começaram a fazer músicas e tiveram um relativo sucesso até o ano 2002. Com o confinamento da pandemia, os caras resolveram se juntar novamente e, desde então, o Dogstar está na ativa. O terceiro disco de estúdio da banda saiu na semana passada. Ouça Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees no player abaixo:

Aqui tem o clipe do single “Breach”



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS