SUPERBANNER BONÉ RS

Rival Sons lança novo álbum; ouça “Lightbringer” na íntegra

Redação 89

Rival Sons lança novo álbum; ouça “Lightbringer” na íntegra Foto: Patrik Skoglöw

Os caras do Rival Sons lançaram nesta sexta-feira (20) seu novo álbum Lightbringer via Low Country Sound / Atlantic Records.

Trata-se de um trabalho que marca de forma notável a segunda oferta de disco completo do grupo lançada em 2023, seguindo o trabalho companheiro de junho intitulado Darkfighter.

Os dois álbuns foram desenvolvidos durante as mesmas sessões ao longo de 2021. Mais uma vez, eles gravaram com o confidente criativo e produtor de longa data Dave Cobb à frente do trabalho. A banda lançou inicialmente Darkfighter, recebendo elogios unânimes da crítica especializada no primeiro semestre.

Sobre o disco novo, o guitarrista Scott Holiday diz: “Quando você faz dois álbuns consecutivos como esse, há muitas coisas a se pensar. O primeiro precisa ter energia suficiente e contar história o suficiente para que a segunda metade tenha um impacto ainda maior. Nós equilibramos com energia e significado, mas o projeto subsequente sempre precisou causar um impacto maior. Eu acredito que ‘Lightbringer’ alcança isso”.

Jay Buchanan acrescenta: “‘Darkfighter’ é um novo Rival Sons, e ‘Lightbringer’ é a clara definição do que somos agora. Iniciamos algo novo com ‘Darkfighter’, mas ‘Lightbringer’ é um passo além na inovação e exploração pessoal. Ele vai um pouco mais longe. Realmente tomamos tudo em nossas próprias mãos e empurramos para ver o quão longe poderíamos ir. Foi uma exploração pessoal ver quem éramos e quem seremos agora. Tivemos mais atritos e compromissos do que nunca, porque isolamos a essência nua de onde precisávamos ir – e então fomos lá”.

Rival Sons recentemente concluiu uma turnê pelos Estados Unidos com The Smashing Pumpkins e atualmente está esgotando arenas em toda Europa, em um aguardado retorno à sua base de fãs europeus. Conhecido por suas performances ao vivo, o grupo não decepcionou, apresentando as novas músicas dos seus dois novos discos ao público do Reino Unido esta semana.

Ouça no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS