SUPERBANNER BONÉ RS

Liam Gallagher anuncia turnê dos 30 anos do álbum de estreia do Oasis

Redação 89

Liam Gallagher anuncia turnê dos 30 anos do álbum de estreia do Oasis imagem divulgação

Liam Gallagher acaba de anunciar que vai celebrar o 30º aniversário do álbum de estreia do Oasis, Definitely Maybe. Intitulada “Definitely Maybe 30 Years Tour”, a série de shows vai apresentar o disco na íntegra pela primeira vez, junto com alguns lados-B lançados na época.

Nesta segunda-feira (16) foram anunciadas as primeiras 12 datas desse giro para o mês de junho de 2024 e todas na Grã-Bretanha, mas novos compromissos ao redor do mundo e também em festivais deverão ser anunciados em breve.

Liam trabalhou nos últimos dias para que essa celebração de três décadas do álbum de estreia da banda fosse realizada com uma reunião do Oasis, mas não conseguiu chegar a um acordo com seu irmão Noel Gallagher.

No início do mês,  a coluna “Bizarre” do jornal The Sun trouxe a informação de que Liam pretendia fazer os shows com ou sem a presença de seu irmão, dizendo ter ouvido de uma fonte que Liam estava aberto para fazer as pazes com Noel. E se ouvisse um não, seguiria o plano dos concertos comemorativos sem ele.

“Liam está convencido de que pode recriar a magia do primeiro álbum do Oasis, esteja Noel ou não com ele no palco. Ele já tocou músicas como ‘Rock ‘n’ Roll Star’ com sua nova banda e a multidão explodiu”, disse a fonte.

Liam conta com o apoio de Paul Arturt, mais conhecido como Bonehead, para esta nova turnê. O guitarrista, que deixou o Oasis em1999, vem se apresentando frequentemente com Liam e já revelou que curte demais tocar as músicas de sua banda de origem. Entrevistado recentemente pela Radio X de Londres, ele comentou: “Quando estou no palco com Liam Gallagher como artista solo e a gente toca ‘Rock ‘N’ Roll Star’, o lugar entra em erupção”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS