Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Beartooth surpreende em “The Surface”, quinto álbum de estúdio

Redação 89

Beartooth surpreende em “The Surface”, quinto álbum de estúdio Foto: Jimmy Fontaine

Após chegar ao top 10 das paradas de rock americanas com o sucesso “Might Love Myself”, a banda americana
Beartooth elevou o rock pesado a um novo patamar com o lançamento de The Surface, quinto álbum de estúdio do grupo. Os singles prévios, “Riptide”, “Sunshine!”, “Doubt Me” e “The Better Me” (com participação do cantor country HARDY), já alcançaram 65 milhões de streams nas plataformas digitais.

Este álbum, que supera expectativas, traz uma perspectiva positiva inédita na carreira da banda formada por
Caleb Shomo (vocal), Zach Huston (guitarra), Will Deely (guitarra), Oshie Bichar (baixo) e Connor Denis (bateria)s. A faixa “I Was Alive,” destaque do trabalho, mistura refrões contagiantes com momentos de guitarra acústica, servindo como um hino para aproveitar ao máximo cada momento, mesmo diante do fim inevitável.

Com influências que vão desde o pop até a música country e o rock alternativo, a banda, iniciada com raízes no metalcore, explorou novos territórios musicais, criando uma sonoridade inovadora. Essa jornada de
autodescoberta é representada visualmente nas cores mais claras adotadas no álbum, refletindo um novo
começo e uma sonoridade mais acessível que marca um novo capítulo na história do grupo.

O Beartooth é conhecido pelas letras autobiográficas, compostas pelo líder Caleb Shomo, que transformou o álbum em um manifesto pessoal sobre a busca por uma vida saudável e enfrentar de frente os desafios de lidar com questões como a depressão.

“A discografia do Beartooth sempre foi composta por retratos do meu estado mental durante os anos, com o tema decorrente da depressão. Foi difícil entender por que me sentia desse jeito por tanto tempo. (….) Às vezes, tudo o que você precisa é de muito trabalho para mostrar o que você precisa fazer para ser feliz. Esperançosamente, este álbum pode inspirar as pessoas a tomar o controle de suas próprias vidas da maneira que desejarem”, declara Caleb.

The Surface chega via Red Bull Records em todos os serviços de Streaming AQUI. No player abaixo você curte o clipe da faixa “I Was Alive” que acabou de estrear no YouTube:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS