Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Police: guitarrista revela que “Every Breath You Take” estava indo para o lixo e ele a salvou

Redação 89

The Police: guitarrista revela que “Every Breath You Take” estava indo para o lixo e ele a salvou imagem divulgação

Andy Summers, guitarrista do The Police, refletiu sobre o tumultuado processo criativo por trás de “Every Breath You Take”, single do álbum de 1983 Synchronicity, que chegou ao topo das paradas americana e britânica e se tornou um dos maiores clássicos da história da música.

Segundo Summers, essa é uma canção que 40 anos após seu lançamento ainda lhe dá muita dor de cabeça. Falando ao podcast The Jeremy White Show, o guitarrista revelou que os créditos de composição dessa música geraram uma discórdia ainda em andamento entre ele e o vocalista Sting.

“É um [tema] muito polêmico que está muito vivo neste momento. Essa música iria para o lixo até eu tocar nela. E acho que isso é absolutamente uma composição”, comentou Summers ao ser questionado por que não foi creditado como autor da canção.

Ele não quis entrar em detalhes sobre o estado atual do desacordo com Sting, mas disse que “vamos ver o que acontece no próximo ano” e comentou que os fãs devem ficar ligados na imprensa sobre o caso.

“Every Breath You Take” surgiu de uma ideia que Sting teve após sua separação da atriz irlandesa Frances Tomelty. O vocalista estava buscando uma direção sonora quando Andy acrescentou um arranjo de guitarra que se tornaria uma espécie de marca registrada da banda e inspiraria toda uma geração. Mesmo assim, não foi creditado como coautor.

No final do ano passado, o clipe de “Every Breath You Take” ultrapassou a marca de um bilhão de views no YouTube (AQUI).



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS