Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Raimundos: álbum “Lapadas do Povo” completa 26 anos

Redação 89

Raimundos: álbum “Lapadas do Povo” completa 26 anos imagem divulgação

Há exatos 26 anos, em 9 de outubro de 1997, os Raimundos lançavam o álbum Lapadas do Povo, seu trabalho mais requintado e também o mais pesado.

O disco surge no momento em que o grupo está no ápice e é apontado como principal representante do novo cenário do rock nacional. O lançamento aposta numa sonoridade muito mais pesada do que seus trabalhos anteriores e destaca-se pela ausência de elementos da música nordestina, até aquele momento um diferencial dos caras.

“Andar na Pedra”, “Wipe Out”, “Nariz de Doze” e “Crumis Ódamis” são faixas que representam bem toda a agressividade sonora proposta por Lapadas do Povo, com uma banda musicalmente ajustada e um vocalista matando a pau.

Letras de cunho social, como “Baile Funky”, e uma versão em português de “Ramona”, dos Ramones  – que ganhou o título de “Pequena Raimunda”-  também surgem em Lapadas do Povo e são bem recebidas pelo público.

Mark Dearnley, o mesmo produtor que assinou no segundo álbum dos RaimundosLavô Tá Novo, voltou a trabalhar com os caras e realizou as gravações em estúdios da Califórnia, um deles o badalado Sound City, onde bandas como Nirvana e Red Hot Chili Peppers já haviam feito registros.

Relembre um dos melhores momentos dos Raimundos no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS