Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

Skarno lança o EP “Sedentário em Frente a Uma TV”, com três faixas inéditas

Redação 89

Skarno lança o EP “Sedentário em Frente a Uma TV”, com três faixas inéditas imagem divulgação

A banda com referências grunge e de punk rock Skarno, comemora nesta sexta-feira (06), o lançamento do seu primeiro EP, intitulado Sedentário em Frente a Uma TV. O trabalho, que traz três faixas inéditas, está disponível em todas as plataformas digitais e chega pelo selo musical Marã Música.

As músicas de Sedentário em Frente a Uma TV (intituladas “Não Sei, Não Quero!”, “Fobia Social” e “Vai e Não Volta”), trazem referências das bandas Titãs e Legião Urbana, com sonoridade do puro punk rock nacional. As letras seguem o maior propósito da banda, que é trazer consciência através de sua visão pessoal referentes a assuntos de cunho social como educação, atritos de pensamentos, e mais.

Inspirado pela forma como as duas bandas brasileiras que inspiraram este EP abordaram em diversas faixas assuntos de cunho social e por sempre querer escrever músicas que seguissem essa linha de raciocínio, Rudi Ferreira (vocalista e guitarrista da Skarno), compôs as três faixas que compõem o EP.  Elas foram escritas em diferentes momentos da Skarno, e apenas este ano foram gravadas de forma oficial. “A abordagem que Titãs e Legião trazem em relação à assuntos sociais são claras”, afirma o músico. “Posso citar como exemplo as faixas ‘Homem Primata’, dos Titãs, e ‘Geração Coca-Cola’, da Legião Urbana, porém interpreto de uma forma como se estivessem olhando de um ângulo fora do assunto. Isso a meu ver parece uma crítica sem ataque direto ao ‘sistema’, mas um dedo apontado ao indivíduo dizendo ‘você não está enxergando? Você continuará sendo massa de manobra?’”, completa.

Através das três músicas, a Skarno busca dizer ao indivíduo que se sente pressionado pela “sociedade” ou “pessoas” que existe um limite, e que um coletivo não pode ser maior do que a vontade de dizer “não quero, não vou, não sou obrigado”; “tenho direito de errar, não preciso ser exemplo”. “Ninguém é obrigado a seguir uma carreira de sucesso, a casar, ter filhos, carro, mansão, você só precisa agradar a você, sendo honesto com seu espaço e respeitando o espaço do outro, sem julgamento, sem dedos, sem medo”, acredita Rudi. “Tendo o entendimento que seu gosto e seu quadrado será maior do que qualquer briga de ‘fla-flu’ que não depende de você resolver, muito menos do coletivo que muitas vezes aliena e distorce em nome do caos”.

Depois de tanto tempo aguardando o momento certo de lançar este trabalho especial, com mensagens tão importantes, a Skarno está ansiosa pelo resultado do EP nos apps de música. “Nossa expectativa, como sempre, é a melhor possível. Tivemos feedbacks positivos no pré-lançamento, agora é aguardar a melhor resposta do público”, afirma a banda.

Ouça Sedentário em Frente a Uma TV no seu serviço de streaming favorito AQUI ou utilize o player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS