Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Peter, Björn and John voltam a São Paulo em novembro

Redação 89

Peter, Björn and John voltam a São Paulo em novembro Foto: Johan Bergmark

O trio sueco Peter, Bjorn and John, que em 2006 ganhou e rodou o mundo com o ‘hino indie’ “Young Folks”, a música do assobio, volta a São Paulo no dia 17 de novembro para uma apresentação especial no Cine Joia.

Com produção da Maraty (que este ano traz à capital paulista nomes como L7, Black Flag, Hermanos Gutiérrez, entre outros), o evento terá show da banda indie paulistana Holger. As vendas de ingresso começam nesta sexta-feira (6/10), às 10h, no site da Pixelticket.

Criado no final da década de 1990 em Estocolmo, na Suécia, Peter Bjorn e John são ícones de uma geração indie dos anos 2000 e continua altiva no circuito alternativo há 24 anos.

O trio indie-pop tem triunfado através de sua alquimia perfeita de sons e estilos variados, entre experimentações em estúdio e o infalível tripé robusto do baixo, guitarra e bateria nas apresentações ao vivo.

Cada álbum da PB&J soa como se estivesse se apaixonando pela música pela primeira vez, desde seu álbum de sucesso global Writer’s Block, que inclui o grande sucesso “Young Folks”, até as confecções enganosamente leves, contidas no disco mais recente, Endless Dream, mais uma vez mostrando a química criativa única que Peter Morén (vocais, guitarra), Björn Yttling (baixo, teclado, vocais) e John Eriksson (bateria) têm juntos.

Em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, Peter comentou sobre a mensagem do hit “Young Folks”. “A música é sobre pessoas se sentindo um pouco esgotadas nos relacionamentos e, então, você conhece alguém novo em um bar e pensa: ‘Talvez isso possa ser alguma coisa'”. O clipe da música também rapidamente se tornou um clássico.

Banda convidada

Holger é uma banda brasileira formada em São Paulo em 2006, conhecida por misturar indie rock e ritmos brasileiros. Sua formação atual é com Bernardo Rolla, Charles Tixier, Marcelo Altenfelder, Marcelo Vogelaar e Pedro Bruno. Atualmente pertence ao cast da Balaclava Records.

Em 2011, Holger ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Melhor Banda escolhida pelo juri. Em 2009 a banda concorreu em duas categorias do VMB, prêmio da MTV “Aposta MTV” e “Rock Alternativo”. A banda já tocou em festivais como Planeta Terra, SXSW (Austin, Texas) e Lollapalooza Brasil.

Serviço:
Peter, Bjorn and John em São Paulo
Data: 17 de novembro de 2023
Horário: 20h (abertura da casa)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Venda on-line: https://pixelticket.com.br/eventos/16739/peter-bjorn-john-no-cine-joia



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS