Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Björk se une à Rosalía em canção de protesto contra a piscicultura na Islândia

Redação 89

Björk se une à Rosalía em canção de protesto contra a piscicultura na Islândia imagem divulgação

As cantoras Björk e Rosalía se uniram em uma faixa colaborativa que protesta contra a piscicultura na Islândia, terra natal de Björk. A música não tem título, mas o YouTube a intitula como “ajude a combater a piscicultura na Islândia”.

A nova canção será lançada oficialmente para as plataformas digitais no final deste mês, com seus lucros beneficiando o Fiorde Seyðisfjörður, que se opõem à nova piscicultura em território islandês.

Um teaser com a dupla cantando na faixa à capela foi disponibilizado nesta quinta-feira (05) questionado: “Isso é a coisa certa a fazer?”.

Em comunicado de imprensa Björk diz: “A Islândia tem a maior natureza intocada da Europa e ainda hoje tem suas ovelhas vagando livremente nas montanhas nos verões, seus peixes nadaram livres em nossos lagos, rios e fiordes. Então, quando homens de negócios islandeses e noruegueses começaram a comprar fazendas de peixes na maioria dos nossos fiordes, foi um grande choque e surgiu como o principal tópico neste verão. Não entendemos como eles foram capazes de fazer isso por uma década sem quase nenhuma regulamentação impedindo-os. Isso já teve um efeito devastador na vida selvagem e os peixes de cultivo estão sofrendo em condições de saúde horríveis e, como muitos deles escaparam, eles começaram a mudar o DNA do salmão islandês para pior e podem eventualmente levar à sua extinção. Ainda há chance de proteger o último salmão selvagem do norte. O nosso grupo gostaria de ousar estes homens de negócios a retraírem as suas explorações. Também gostaríamos de ajudar a inventar e estabelecer regulamentos rigorosos no sistema jurídico da Islândia para proteger a natureza”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS