SUPERBANNER BONÉ RS

Você precisa de apenas 9 minutos de música para se sentir feliz, diz estudo

Redação 89

Você precisa de apenas 9 minutos de música para se sentir feliz, diz estudo imagem divulgação

Uma pesquisa da British Academy of Sound Therapy (BAST) mostrou quanto tempo um indivíduo precisa ouvir música para experimentar um efeito terapêutico.

Há diversos estudos indicando que a música pode ser benéfica para nosso organismo, então a BAST testou 7.581 participantes e descobriu que 89% deles disseram que a música era essencial para sua saúde e bem-estar.

De acordo com os pesquisadores, apenas nove minutos de música – principalmente aquelas com ritmo rápido e conteúdo lírico positivo – são necessários para fazer o ouvinte se sentir mais animado.

Impressionantes 9 em cada 10 indivíduos pesquisados melhoraram os níveis de energia ouvindo música. Outros 65% riram mais e se sentiram mais no controle de suas vidas ou capazes de “assumir qualquer coisa”.

Se pra se sentir feliz você precisa de 9 minutos de música rápida e positiva, para relaxar a coisa muda. A pesquisa apontou que a melhor música para relaxamento é aquela que entrega um ritmo lento, melodia simples e no formato instrumental. Uma audição a partir de 13 minutos é capaz de oferecer muitos benefícios, incluindo sentimento de satisfação, sono reparador, diminuição da tensão muscular e afastamento de pensamentos negativos.

Os dados relatados nesse estudo da BAST são encorajadores para profissionais médicos que procuram novas maneiras de tratar pacientes com problemas de saúde mental, como ansiedade e depressão.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS