Dirk Verbeuren, do Megadeth, cria nova faixa de bateria para “Mr Brightside”, do The Killers
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, foi convidado para um desafio da escola on-line canadense de bateria Drumeo. Ele teve de ouvir uma música que não conhecia sem a parte da bateria e criar toda essa estrutura.
Com uma formação musical diversificada, tocando principalmente rock e metal, mas também ouvindo jazz, fusion, pop, hip-hop e música eletrônica, Dirk garante que nunca tinha ouvido antes o clássico de 2003 do The Killers, que foi tocado uma única vez para ele.
Com algumas anotações, Dirk rapidamente compreendeu a estrutura da música e aplicou seu método de contar e nomear as partes mais importantes para oferecer uma performance incrível.
As habilidades de bateria dele transformam “Mr. Brightside” em uma obra-prima progressiva, bem diferente da pegada original. O que chamou a atenção é que o baterista do Megadeth deixou a introdução sem batida, semelhante à primeira demo gravada pelo vocalista Brandon Flowers e o guitarrista Dave Keuning. O baterista Ronnie Vannucci Jr. criou uma batida acelerada na introdução, que acabou com o clima sombrio que a canção originalmente pedia.
Nesse exercício de ouvir uma música sem bateria e ter de criar toda a estrutura, Dirk mostrou o valor de aprender músicas rapidamente para um baterista. Ele também destaca a importância de se aprofundar em técnicas de memorização e leitura à primeira vista, que permitem dominar qualquer música com facilidade.
Confira abaixo o vídeo do desafio com Dirk Verbeuren: