SUPERBANNER BONÉ RS

SKUTAÊ está de volta com o single “Sociedade Corrompida”

Redação 89

SKUTAÊ está de volta com o single “Sociedade Corrompida” imagem divulgação

“Sociedade Corrompida” é o primeiro single que a banda SKUTAÊ lança em três anos, sucedendo “Carta”, que chegou aos apps de música em julho de 2020. O novo trabalho está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Trata-se de uma faixa pesada com uma pitada melódica, em que a banda manteve seu padrão de som, rápido e agressivo. “O título é como uma descrição do que a política no Brasil faz com seus eleitores desde sempre, onde o populismo dos políticos cria a ilusão de que tudo vai melhorar mas, quando assumem o poder, as alianças voltam a ser as mesmas, as indicações em cargos de acordo com favores, os escândalos de desvios, liberações de verbas em acordos por votos, etc”, conta a banda.

Na música, o trio tenta mostrar o corrompimento da inocência na juventude ao ser dominada pelo fervor das propostas de um determinado candidato, o incentivo à polarização desunindo o povo, até quando ela perde a voz devido ao seu envolvimento na crença que existe democracia. “Democracia essa elitizada e de favorecimento total ao grupo envolto das esferas governamentais e da elite que a patrocina”, completam.

Através de versos como “Traçamos nosso rumo pensando num futuro pra poder nos guiar / Não importa o que fomos, mas sim o que somos e o que iremos deixar”, os paulistanos da Skutaê buscam, através de “Sociedade Corrompida”, a conscientização e percepção coletiva. “Se o povo se desunir pelos eleitos que, em teoria, deveriam nos atender e não nos confundir para nos separar, eles continuarão a sorrir enquanto muitos continuarão a sofrer”, afirmam os integrantes.

Prontos para o seu primeiro lançamento em mais de três anos, a banda está ansiosa. “Esperamos que quem escutar curta o som para que abra um caminho para nossos próximos lançamentos, que logo mais estarão disponíveis”, finalizam.

Confira o videoclipe de “Sociedade Corrompida” com o SKUTAÊ no player abaixo:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS