Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

Bob Geldof anuncia musical inspirado no Live Aid

Redação 89

Bob Geldof anuncia musical inspirado no Live Aid imagem divulgação

O Live Aid, um dos eventos musicais mais famosos de todos os tempos, deve se tornar um musical a ser apresentado em Londres no próximo ano. Os concertos originais, realizados no Estádio de Wembley, na Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy, nos Estados Unidos, em 13 de julho de 1985, foram organizados por Bob Geldof e Midge Ure para arrecadar fundos no combate à fome na Etiópia.

Numa entrevista para para a BBC, Geldof revelou que os shows daquele dia emblemático ganharam um enredo para ser apresentado na forma de um musical, chamado “Just For One Day”, que contará com músicas tocadas naquela ocasião por artistas como Queen, U2, Elton John, Paul McCartney e Sting.

Geldof quer deixar bem claro que não haverá ninguém fingindo ser os cantores do Live Aid: “Isso não é coisa de homenagem. Não terá uma pessoa vestida como Freddie [Mercury] usando um bigode falso. As músicas conduzem o drama”.

A ideia partiu de John O’Farrell, que escreveu o musical “Mrs Doubtfire”, e Luke Sheppard, diretor do musical “& Juliet”, que procuraram o criador do Live Aid para mostrar o projeto. “Eles vieram e disseram: ‘sabemos que você vai dizer não, mas queremos te mostrar isso porque nossos pais nunca pararam de falar sobre esse dia. E achamos que é teatral”.

Geldof mostrou-se impressionado com a ideia da dupla. “A história é baseada em testemunhos daquele dia. São pessoas reais contando sua história ao longo disso. Então é um teatro complexo”, explicou, acrescentando que o espetáculo ajudará a inspirar uma nova geração de amantes do rock.

O título “Just For One Day” foi retirado da letra de “Heroes”, de David Bowie, e visa mostrar como a força da música conseguiu mobilizar o mundo em um único dia. O musical está sendo desenvolvido com a autorização da Band Aid Charitable Trust, que receberá 10% da venda dos ingressos, e estará em cartaz no Old Vic Theatre de Londres, de 26 de janeiro a 30 de março.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS