SUPERBANNER BONÉ RS

Brian May critica cientistas que fizeram testes em animais com música do Queen

Redação 89

Brian May critica cientistas que fizeram testes em animais com música do Queen imagem divulgação

Brian May, guitarrista do Queen, lamentou uma nova pesquisa que descobriu que as células liberam insulina quando expostas ao ritmo da canção “We Will Rock You”. O problema é  os cientistas constataram isso depois de realizar diversos testes com ondas sonoras nos quais alto-falantes foram implantados em ratos.

May utilizou seu Instagram para responder ao artigo, publicado pela revista Forbes, dizendo que não iria comemorar a notícia: “Então, quem diria?! We Will Rock You pode ser bom para a sua saúde! Estou feliz com isso. Mas não estou nada feliz que esses cientistas torturaram ratos para fazer a descoberta”.

O músico explicou: “Já se sabe que muitas drogas e procedimentos que funcionam em camundongos ou ratos NÃO funcionam em humanos. ‘Prover’ drogas em animais não humanos foi a causa da terrível tragédia com a talidomida há alguns anos. E, eticamente, causar dor a uma espécie para curar os males de outra é claramente injustificável. Portanto, as leis que exigem testes em animais DEVEM ser alteradas”.

May acrescentou que estava “horrorizado” com o sofrimento que os cientistas causaram nesses animais: “É tão fácil encobrir a forma nojenta como tratamos os animais. Isso tem que parar. Está mais do que na hora de os cientistas se tornarem responsáveis pelo que fazem. É tempo deles assumiram a responsabilidade pela forma como se comportam. Eu NÃO vou comemorar essa notícia hoje à noite”.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS