Como Ajudar
SUPERBANNER BONÉ RS

The Killers mostra que não há limite de idade para o rock

Redação 89

The Killers mostra que não há limite de idade para o rock imagem divulgação

Este 1º de outubro é o Dia do Idoso e marca os 20 anos de existência do Estatuto da Pessoa Idosa, um dispositivo legal criado no Brasil para que os cidadãos com mais de 60 anos sejam respeitados. Duas décadas se passaram e, como você deve imaginar, essas pessoas não gozam de todas as oportunidades e facilidades previstas em lei. Num mundo de filtros onde a aparência de juventude parece ser fundamental, a forma como lidamos com a idade e com o envelhecimento fica em segundo plano, ou melhor, não fica em lugar algum. Envelhecer é entrar numa luta para não perder espaço no mercado de trabalho e não ser excluído da vida social. É tentar provar para quem sabe muito menos que você, que você ainda pode fazer com excelência aquilo que gosta.

Um bom exemplo de que você nunca é velho demais para fazer as coisas que curte vem de um show realizado em 11 de junho de 2022 pelo The Killers em Manchester, na Inglaterra. A apresentação ficou marcada por uma interrupção abrupta enquanto a banda fazia uma versão cover de “Shadowplay”, do Joy Division.

O vocalista Brandon Flowers parou o show na arena Emirates Old Trafford quando notou que um senhor de idade estava sendo carregado pela multidão até a grade do palco com a cabeça sangrando.

Rapidamente, o cantor desceu até a grade para saber se estava tudo bem e encontrou o homem, naquele momento identificado como Billy, em pé, sorrindo e lhe oferecendo um abraço. Ele estava apenas fazendo crowdsurfing, aquela brincadeira de ir passando sobre a cabeça das pessoas num show lotado, como se estivesse “surfando na multidão”. Na chegada à grande, sofreu um pequeno corte na cabeça, que provocou o sangramento, mas foi um ferimento leve.

“Billy estava tentando fazer crowdsurfing. Ele parece ter cerca de 68 ou 69 anos”, disse Flowers à plateia antes de reiniciar o show, acrescentando: “Eu perguntei, ‘Billy, o que você está fazendo?’. E você sabe o que ele me respondeu? Disse: ‘Estou me divertindo’”.

O épico surf na multidão foi capturado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, fazendo com que o idoso se tornasse um sucesso, numa prova real de que você nunca é velho demais para o rock and roll, nunca é velho demais para este mundo!

Confira no player abaixo o vídeo deste momento incrível:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS