Promoção - EU QUERO IR AO SUMMER BREEZE 89

The Black Keys: novo álbum conta com colaborações de Noel Gallagher e Alice Cooper

Redação 89

The Black Keys: novo álbum conta com colaborações de Noel Gallagher e Alice Cooper imagem divulgação

O guitarrista/vocalista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney, do The Black Keys, foram entrevistados pela revista Mojo para falar da produção de seu 12º álbum de estúdio, ainda sem título e data de lançamento definidos.

O próximo trabalho da dupla está recheado de coisas interessantes: canções criadas durante turnês, registros feitos em diversos estúdios ao redor do mundo e, a melhor parte disso, conta com colaboradores da elite do rock and roll.

O primeiro deles é Noel Gallagher, que raramente colabora com mortais, mas o ex-Oasis passou quatro dias em janeiro coescrevendo três faixas com eles em Londres. Uma delas chama-se “Everyone’s On The Game”, que deve se tornar o principal single do novo disco. “Essa parece ser uma grande música”, diz Auerbach.

Entusiasmado com o próximo trabalho, Carney solta: “Temos o único álbum que tem Noel Gallagher e Alice Cooper”. Sobre a presença do veterano músico americano no disco novo, eles revelaram que Carney foi jogar golfe com Alice Cooper e ouviu uma sugestão de Auerbach: “Você deveria fazer Alice vir e tocar o demônio para nós”. Ele se referia a faixa “Stay In Your Grave”, feita em coautoria com Greg Cartwright, do grupo americano Reigning Sound, que tem um personagem demoníaco e acabou ganhando facilmente a célebre colaboração de Alice.

A dupla ainda resgatou uma parceria iniciada há cerca de 20 anos com o cantor Beck, quando eles atuaram como banda de abertura de seus shows. “Escrevemos e gravamos com ele por três ou quatro dias, e foi muito produtivo”, revela Carney. Os caras também se conectaram com o tecladista de Beck naquela turnê de 2003, Greg Kurstin, que hoje é um cara que produz artistas como Adele. “Nunca tínhamos escrito com um tecladista antes, mas Greg é capaz de obter os sons de sintetizador mais desagradáveis de todos os tempos”, diz Auerbach. “Toda vez que colaborávamos com alguém, levávamos para algum lugar que não esperávamos ir, mas estávamos prontos. Estávamos preparados para ir a qualquer lugar.”

A sonoridade que mescla elementos de indie com garage rock sempre foi a essência dos trabalhos do The Black Keys. Agora, com um exército de colaboradores e ideias vindas de todos os lados, poderemos esperar um álbum no mínimo diferente dessa que é, sem dúvida alguma, a dupla rock mais bem-sucedida deste século.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS